domingo, maio 06, 2007

SINDICATO COM ENTREVISTA MARCADA COM O INSTITUTO DE SEGURANÇA SOCIAL PARA O DIA 11 DE MAIO

Aos Educadores Sociais integrados em Equipas de RSI

A Todos os Educadores Sociais

Vimos à vossa presença, para informar que foi marcada para a próxima Sexta-Feira, dia 11 de MAIO, pelas 17 horas, uma audiência, em Lisboa, com o Instituto de Segurança Social, para tratar dos problemas dos Educadores Sociais. Em resposta aos pedidos de reunião efectuados, como é do vosso conhecimento, a seguir ao Plenário da U.P., às entidades a partidos com assento na Assembleia da República, o Bloco de Esquerda e o Instituto de Segurança Social já responderam. As conclusões destas reuniões serão imediatamente transmitidas, logo que efectuadas, a todos os trabalhadores.

É necessário salientar que, com base nas conclusões e propostas aprovadas no Plenário de 21/04/2007, realizado na U.P., consideramos que o Movimento dos Educadores Sociais integrados nas Equipas de RSI, inicialmente centrado no protesto contra a sua exclusão das equipas, tal como foi reafirmado na Manifestação do 1º de Maio, – que motivou uma importante reportagem da SIC, deverá evoluir, a partir de agora, após a Entrevista prevista na próxima Sexta-Feira, dia 11, com o Instituto de Segurança Social (Lisboa), no sentido de um movimento social que ponha em evidência a necessidade do reconhecimento em todos os aspectos da importância dos Educadores Sociais (Contratação Colectiva, Livro Nacional de Profissões, Estatuto Profissional como Técnicos Superiores de EDUCAÇÃO SOCIAL). Assim, TODOS OS EDUCADORES SOCIAIS, independentemente de estarem ou não inseridos nas Equipas de RSI, devem, a partir de agora, redobrar os seus esforços para que seja possível organizarem-se melhor levantado com maior vigor a luta em defesa da Profissão.

Estas tentativas de desvalorização comprovam a necessidade de nos mantermos Organizados e Unidos.

Sem o Sindicato, nada feito, Por isso… sindicaliza… quem não está sindicalizado!

Se os Educadores Sociais, inseridos nas equipas de RSI, forem despedidos, a sua derrota será a derrota de todos o Educadores Sociais. Derrota essa que será um golpe na nossa profissão, pois esta tentativa de exclusão tem por base não só uma política economicista do Governo, mas também significa uma tentativa de desvalorização da importância do Educador Social em Portugal.

Pedimos a todos os educadores sociais inseridos em equipas de RSI que têm já em sua posse o documento “Procuração” o preencham e o remetam, urgentemente, para o Sindicato.

Não podemos permitir discriminações e desigualdades relativamente às outras profissões.

A luta é de todos os Educadores Sociais

A Direcção do S.T.S.S.S.S.

4 comentários:

Sometimes, life is fucking good disse...

Olá Silvia
Eu faço parte das equipas RSI mas nao tenho qq infromação relativamente à Procuração. O que fazer?

maria disse...

Olá Silvia!
Eu pertenço a uma equipa de rsi, mas não sei nada da procuração nem exactamente a morada para onde mandar.
poderias dar essas informações?
obrigado
saudações

Sometimes, life is fucking good disse...

Como é que correu a audiência?

maria disse...

Olá bom dia!
Essa pergunta tb a faço...
Como correu a audiência e porque não dizem nada, muitas pessoas colocaram fé nessa audiência, ninguém se lembra de comunicar aos educadores sociais?