segunda-feira, maio 12, 2008

ESCLARECIMENTO

Estabelecido Acordo Salarial para 2008 com a CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade

- 2,3% de aumento que pode subir ligeiramente quando for assinado o Protocolo entre a CNIS e o Governo;

- 12,50 € de aumento mínimo.

Este Acordo só pode ir para publicação em Outubro/2008, derivado ao facto do Acordo de 2007 ter sido publicado em Dezembro de 2007 e ter de existir um interregno entre os Acordos de 10 meses.

EDUCADORES SOCIAIS

COM CARREIRAS INTEGRADAS

Os Educadores Sociais como tem sido informado pelo nosso Sindicato viram consagrado o direito à carreira profissional correspondente aos Níveis V, IV e III com desenvolvimento pelas categorias de 3ª, 2ª e 1ª.

Organizações sindicais alheias à corrente sindical a que pertence o nosso Sindicato têm colocado a circular a informação de que as carreiras dos Educadores Sociais já seguiram para publicação, vindo agora colocar-se em bicos de pés, como se a autoria da “façanha” lhes pertencesse. Essas organizações ligadas à UGT ignoram que o Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) assinado pelo nosso Sindicato há-de, também, a seu tempo, ser publicado.

Ambos os CCT’s, contemplam a nova situação dos Educadores Sociais, há muito anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social – S.T.S.S.S.S, o que foi, sem dúvida, uma grande vitória destes trabalhadores.

A reivindicação da paternidade da vitória é o que menos importa, mas, nas realidade, foi o S.T.S.S.S.S. quem mais se interessou por nós e em torno do qual lutamos desde há cinco anos para cá, nomeadamente, em relação a esta questão.

Mas, o que efectivamente interessa é que os direitos dos Técnicos Superiores de Educação Social se encontram plenamente assegurados.

As entidades patronais têm de ser confrontadas com os novos enquadramentos e, qualquer dúvida deve ser comunicada ao STSSSS. para os devidos efeitos.

SINDICALIZA….QUEM NÃO ESTÁ SINDICALIZADO!

12/05/2008

A DIRECÇÃO

2 comentários:

Sometimes, life is fucking good disse...

Quero deixar aqui um agradecimento especial à Silvia Azevedo por todo o empenho e dedicação nesta nossa causa!
Obrigada!

Malmequer disse...

Sou Tânia Isabel Rodrigues Balola Licenciei-me em Animação Educativa e Sócio Cultural no ano de 2006. En 2007 iniciei um Estágio Profissional numa Santa Casa de Misericórdia. Neste momento estou a terminar o estágio e no próximo dia 18 de Agosto vou assinar um contrato com duração de um ano. Mas deparo-me com um problema, a Santa Casa apoia-se na tabela salarial da União das Misericórdias do CCT de 22/12 de 2001 e na sua respectiva tabela o Animador encontra-se no nível IX, nível este que engloba apenas a Categoria de Animador Profissional. Desta forma a Mesa Administrativa pediu-me documentação a justificar que o Animador com Licenciatura se poderá encontrar em níveis superiores como nível III, IV e V, igualando assim a outros técnicos superiores.
Desta forma o meu vencimento é muito baixo na categoria e tabela que a Santa Casa tem, preciso então da respectiva documentaão para argumentar esta posição.Preciso de documentação sobre CCT e um respectivo documento que explique que um Animador Licenciado é um Técnico Superior como outro noutra área qualquer. Hoje em dia o Animador ainda sofre este tipo de consequências derivado ao facto de ainda não estarmos inseridos nas tabelas das ipss.
Agradeço desde já a vossa atenção e amabilidade e aguardo com urgência pela documentação.
Tânia Balola