terça-feira, fevereiro 02, 2010

A Campanha Global pela Educação (CGE)

Convida à vossa participação na próxima Semana de Acção que decorrerá de 19 a 25 de Abril de 2010 e tem o prazer de disponibilizar o caderno de actividades, em anexo, preparado especialmente para este grande momento de mobilização pela Educação para Todos e Todas à escala mundial.

As actividades propostas têm como objectivo ajudar a potenciar a reflexão em torno das desigualdades a nível global no acesso à educação e do papel fundamental da educação no desenvolvimento humano, social, político, económico e cultural.

A Semana de Acção acontece todos os anos para chamar a atenção da comunidade educativa, dos políticos, dos meios de comunicação e do público em geral sobre a situação actual da Educação a nível global, apelando-se a mais esforços no sentido de se atingir o ensino primário universal e os restantes objectivos de Educação para Todos (e Todas) até 2015.


Como participar na Semana de Acção?

1º passo: Inscrever o estabelecimento de ensino/instituição, através do envio do formulário de inscrição
2º passo: Pôr em prática uma ou mais das actividades propostas
3º passo: Organizar uma GRANDE AULA e/ou GRANDE JOGO no dia 20 de Abril
4º passo: Validar a participação


Poderá encontrar informação mais detalhada no caderno em anexo, que estará igualmente disponível para descarregar no nosso website: www.educacaoparatodos.org. (Por motivos técnicos, lamentamos informar que o nosso website encontra-se em reconstrução e estará online apenas a partir de Fevereiro).

Para qualquer esclarecimento adicional não hesite em contactar-nos via email ou para o 21 754 16 22.

Esperamos contar com um número cada vez mais elevado de participantes na Semana de Acção em Portugal, para juntarmos a nossa voz aos cerca de 150 países que fazem parte desta Campanha.(www.campaignforeducation.org)

Participe e divulgue!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Silvia, meu nome é Dulce Santana e sou desde Set de 2009, Educadora Socioprofissional, licenciada pela ESE Jean Piaget em Almada. A minha questão é: tenho pág no Facebook e gostava de saber se posso utilizar alguma informação que "postas" aqui neste "nosso" blog para divulgação. Debatemo-nos diáriamente com questões por parte de entidades patronais que ainda não sabem o que é que faz um Educador Social. O FB é, quanto a mim, mais uma forma de podermos divulgar o nosso trabalho e ajudar a esclarecer duvidas! Posso contar com a tua ajuda!? dulcesantana35@gmail.com (Educadores Sociais e Socioprofissionais em POrtugal - pagina do FB) beijinho e bom trabalho! Ah ainda não sou sócia, ma slá chegarei..outro beijinho