terça-feira, janeiro 08, 2008

PETIÇÃO

Leiam e assinem se concordarem.
Podem tirar cópia e enviar para a sede do sindicato ou entao dar os vossos dados por email ou pelo blog.


Exmºs Srs.

Foi publicado no BTE – Boletim do Trabalho e Emprego, 1ª Série, nº 47, de 22/12/2007 a revisão do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), com retroactividade das tabelas salariais e restantes cláusulas pecuniárias a 1/01/2007.

Com a sua publicação, e face ao texto acordado na acta nº 6 de 26/12/2007, abaixo indicado, bem como derivado de compromissos anteriormente assumidos pela CNIS, em relação ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social - os signatários, Técnicos Superiores de Educação Social e outros Educadores Sociais vêm solicitar a Vexas com a maior urgência para que seja constituída de imediato a Comissão Paritária (cláusula 57º do CCT em vigor) e que a mesma reúna para discutir, elaborar e acordar as carreiras e sua integração nos níveis salariais, alvo do acordo referido e faça o respectivo depósito no Ministério para dar eficácia ao texto da acta acordada e satisfazer os legítimos anseios dos trabalhadores envolvidos.

Solicita-se, igualmente, a devida atenção para a correcção às funções dos Técnicos de Educação Social bem como do respectivo Horário de Trabalho previsto para o Grupo dos Trabalhadores Sociais.

“ACTA nº 6”

“Aos vinte e seis dias do mês de Junho de dois mil e sete, pelas catorze horas e trinta minutos, reuniram na sede da FEPCES, sita na Rua Almirante Barroso, n.º 3, em Lisboa, a CNS e a CNP para prosseguirem o processo negocial de revisão do CCT para as IPSS's (…) 2. A Criação da carreira dos educadores sociais, animadores sociais, animadores socioculturais e técnicos de diagnóstico e terapêutica com licenciatura, com progressão nas categorias de 3a, 2a e lª, sendo integradas, respectivamente, nos níveis V, IV, III, da Tabela A. Esta matéria será discutida e consensualizada no âmbito da Comissão Paritária.”

Nome

Grau Académico

B.I.

NOTA IMPORTANTE: A presente Petição encontra-se à disposição de todos os interessados na sede do sindicato. Os interessados na subscrição do documento, poderão, ainda, enviar, desde já, uma mensagem nesse sentido para o Blogue, referindo o nome, categoria, número de sócio (no caso de ser inscrito no sindicato), bem como o fornecimento do respectivo contacto de telemóvel ou telefone e e-mail

2 comentários:

Andrea Rocha disse...

Olá, gostaria de assinar a petição...
Se te der os meus dados aqui pelo blog, serve como uma assinatura?

Silvia Azevedo disse...

manda-me antes por favor para o email.. é mais fácil para mim.