quarta-feira, abril 18, 2007

esclarecimento

Caros colegas,

Continuo a aguardar confirmação do local do Encontro, amanha mesmo tentarei falar novamente com Universidade Portucalense, senão procurarei outro sitio. O encontro continua a ser sabado às 10 horas.

Tenho recebido algumas mensagens de colegas de Serviço Social que ficaram um pouco magoadas com as guerras de terreno que mencionei aqui no blog (já retirado), quero deixar claro que nao é uma opiniao minha, algumas colegas têm vindo ao longo deste último ano apresentado algumas queixas de alguns coordenadores de equipas, assist sociais. Eu acho que são muito importantes quer os assist sociais quer os educadores e ainda bem que nem todos pensam o mesmo e que temos colegas de serv social que estarão presentes no sabado a mostrar a sua solidariedade, mas a verdade é que nem todos os colegas pensam assim e por isso é preciso sensibilizar trazer o assunto à mesa e discuti-lo para acabar com esta confusão de funçoes e ate problemas entre equipas como tenho tido conhecimento.

Gostava ate de salientar que eu mesma defendo que as equipas devem contemplar obrigatoriamente um assist. social e um ed social pois ambos se complementam, o que é preciso é deixar isso bem claro e nao andarem por ai ed sociais a desempenhar funçoes de assist social e vice versa como tem acontecido. Penso que nao é positivo para ambos.

Obrigada e desculpem se nao fui clara.

Nenhum comentário: